PARADOXO



Paradoxo

Sofia Strause é uma jovem comum de dezoito anos. Exceto pelo fato de que seus pais estão mortos, o céu agora é vermelho, e a temperatura não passa de 5ºC.
Sammy não é humana. Criada pela Worldeavor Dymanic, é uma inteligência artificial que substituiu a velha internet. Mas contrariando as expectativas – ela evoluiu. E o que começou como o maior avanço da tecnologia, acabou no maior pesadelo da humanidade.
São tempos difíceis para os homens agora, em 2078 – oito anos após perderem Guerra de Occam. Controlados pelo Red Dawn – o exército robótico de Sammy -, eles só têm duas alternativas: Ou se tornam pacificadores, aliados às maquinas, ou vivem escravizados, como sobreviventes.
Sofia não é nenhum dos dois – e tudo indica que ela é a peça que falta nesse quebra-cabeças.
Com revelações surpreendentes, traições e amizades inesperadas, Paradoxo nos convida a responder – O que nos torna humanos? –, enquanto nos leva a um futuro incerto, onde o amor luta todos os dias para sobreviver.

Classificação: Livro Médio (entre 200 e 400 páginas), Livro que é volume único, Narrativa em 3a Pessoa, Ação, Aventura, Distopia, Ficção Científica, Futuro, Guerra/Batalha, Internet, Livro Brasileiro, Opressão/Superação, Política, Público Jovem Adulto, Sobrevivência, Tecnologia, Violência.


Comentários

Postagens mais visitadas